eQUIPE

EQUIPE

Diretor Executivo: Manoel Nabuco

Graduado em Engenharia pela Universidade Federal da Bahia, Manoel Nabuco começou sua trajetória na construção civil já no primeiro período da faculdade como estagiário na Construtora Santa Helena, em Salvador. O início já foi desafiador, pois foi designado para acompanhar a construção do Condomínio de alto luxo Mansão Margarida Costa Pinto, um dos maiores edifícios do Brasil, onde adquiriu suas primeiras experiências em obras de tal porte. 

Mansão Margarida Costa Pinto

Em 2007, foi para a Gafisa Construtora onde trabalhou nas obras do Condomínio Garden Ville e no Residencial Art Ville, em Salvador.

Art Ville

Garden Ville

Após a fusão da Gafisa com a Tenda Construtora e devido ao seu desempenho no trabalho, em 2010, Manoel Nabuco foi convidado para coordenar a maior obra da TENDA naquele momento, a Gran Ville das Artes, composta por 78 torres, divididas em 4 sub-condomínios. 

Neste empreendimento, adquiriu o domínio sobre uma nova tecnologia conhecida como “ PAREDE DE CONCRETO” que confere extrema agilidade para a construção. Esta obra, finalizada em tempo recorde de 11 meses, atingiu todas as melhores notas nos quesitos de avaliação da Construtora e se manteve entre as melhores do país naquele momento. Na sua conclusão, recebeu troféus de reconhecimento pela Construtora ao trabalho realizado.

 

Gran Ville das Artes

Em seguida, foi convidado a participar de mais um desafio pela Empresa atuando como Coordenador de Estrutura do Condomínio Costa do Araçagy, empreendimento de 11 torres localizado em São Luiz do Maranhão. Nesta obra, o emprego da tecnologia de parede de concreto permitiu a entrega das torres em tempo recorde e, neste período, Manoel Nabuco  foi promovido a Gerente de Obras. 

Em seguida, foi trabalhar em Belo Horizonte (MG) onde gerenciou a construção de 2 empreendimentos. De volta a Salvador, assumiu a gerência do Residencial Verde Vida, empreendimento que bateu diversas metas de performance, prazos e valores da Empresa. 

Em 2014, de férias em Ilhéus, recebeu o convite da André Guimarães Construtora para trabalhar em sua terra natal, um desejo antigo. Nesta empresa, assumiu a execução do empreendimento Cidadelle Office na rodovia ilhéus-Itabuna e, após conhecer o mercado regional da construção, decidiu colocar em prática o sonho de montar um negócio próprio, a Costa do Cacau Construtora. Atualmente, Manoel Nabuco ocupa o cargo de Diretor executivo da empresa que já coleciona uma série de serviços e obras executadas.